O duelo entre Arsenal e Barcelona deste sábado (24), válido pela final da Champions League Feminina, não decide apenas o campeão europeu. No Estádio José Alvalade, em Lisboa, as duas equipes se enfrentam pelo título e para definir quem será eleita a artilheira da competição.
As quatro primeiras colocadas no ranking de artilheiras estarão em campo, com transmissão ao vivo na TNT e na Max, a partir de 12h (de Brasília). Atacante das Blaugranas, Claudia Pina, com 10 gols em oito jogos, lidera a lista. Ela tem boa vantagem contra a companheira Ewa Pajor e as rivais Mariona Caldentey e Alessia Russo, destaques das Gunners, com sete gols cada.
É improvável que Claudia Pina perca o posto único de maior goleadora da Champions League Feminina. Para isso, ela não poderia marcar e ver uma das atletas na briga anotar um hat-trick na grande final. No entanto, a espanhola ainda seria a marcadora com um número menor de partidas - todas disputaram 10 jogos até o momento.
Artilharia da Champions League Feminina
- 1 - Claudia Pina (Barcelona) - 10 gols
- 2 - Mariona Caldentey e Alessia Russo (Arsenal); Ewa Pajor (Barcelona) - 7 gols
- 5 - Pernille Harder (Bayern); Melchie Dumornay e Kadidiatou Diani (Lyon) - 6 gols
- 8 - Signe Bruun (Real Madrid) - 5 gols
- 9 - Salma Paralluelo (Barcelona); Kayleigh Van Dooren (Twente); Sveindís Jane Jónsdóttir e Alexandra Popp (Wolfsburg); Linda Caicedo (Real Madrid) - 4 gols
Comentários
Postar um comentário